Informações

Devoluções e reembolsos

  • Home
  • Devoluções e Reembolsos

Devoluções

Sim aceitamos,  dispõe de um período de 48 horas para proceder à devolução de qualquer produto, caso não se encontre satisfeito.

Quais os procedimentos a ter?

 

O utilizador dispõe de um período de reflexão de 48 horas, durante o qual pode proceder à devolução do produto, caso não se encontre satisfeito, desde que:

  • O produto não tenha sido utilizado ou adulterado;
  • O produto mantenha as suas características originais e a embalagem não estiver totalmente danificada; (*)
  • O produto esteja completo e devidamente acondicionado na embalagem original (se o artigo for composto por mais do que uma peça, todas as peças têm de ser devolvidas);
  • Anexe o comprovativo de pagamento, a fatura e documento de devolução.

No caso das plantas naturais, as devoluções são aceites exclusivamente nas seguintes condições:

  • A planta deve apresentar a mesma vivacidade, aspecto estético e condições fitossanitárias, iguais à data em que foi vendida;
  • A planta deve ser devidamente acondicionada na embalagem original, ou entregue em mãos na morada indicada, em condições que salvaguardem a integridade total da mesma.
  •  

Não são aceites devoluções de plantas naturais se, ao serem devolvidas, se verificarem:

  • Folhas em falta, ramos ou quaisquer outras partes da planta partidas ou danificadas;
  • Sinais evidentes de stress hídrico (o cliente deve certificar-se de que a planta é convenientemente regada enquanto está em sua posse);
  • Sinais de excesso de rega ou de fertilização;
  • Presença de pragas ou doenças.
  •  

Para iniciar o processo de devolução o utilizador deve contactar o Serviço de Apoio do Grupo Europlantas enviando um e-mail para [email protected] com a indicação de que pretende devolver artigos da sua encomenda.

Nesta informação, o utilizador deve comunicar os seguintes dados:

  • N.º da Encomenda Online;
  • Referências de Artigos a devolver;
  • Quantidade de Artigos por Referência a devolver;
  • Motivo de Devolução;
  • Método de Devolução (transportadora ou presencialmente).
  •  

Posteriormente, o utilizador pode devolver os artigos da encomenda através de duas formas distintas:

Entregando em mão ou enviando os produtos para a seguinte morada:

Europlantas – E.N. 109, R. da Pardala 3880-728 Ovar – Portugal

O utilizador deve também enviar com a sua devolução uma cópia do documento de devolução devidamente preenchido e respetiva cópia da fatura da encomenda.
Ressalvamos que os custos de envio da devolução ficam a cargo do cliente.

Após a receção e verificação dos produtos da encomenda, o Grupo Europlantas irá proceder ao reembolso do valor dos artigos devolvidos no prazo máximo de 14 dias. Esta data é válida após a receção dos artigos na morada indicada.
Informamos que os portes de envio da encomenda apenas serão restituídos caso se verifique algum defeito de fabrico nos artigos devolvidos da encomenda.

Formas de Reembolso

 

O reembolso do valor dos produtos/plantas a devolver será efetuado através da mesma forma de pagamento da encomenda online (Referência Multibanco, MB Way, Cartão de Crédito ou Paypal).

Caso o pagamento tenha sido feito por referência Multibanco, o reembolso será realizado por transferência bancária, devendo o utilizador indicar o seu IBAN para esse efeito.

Relativamente aos pagamentos por Cartão de Crédito, o utilizador deverá verificar o seu extrato do cartão de crédito. No caso de o utilizador ter utilizado o PayPal para efetuar o pagamento da sua encomenda online deverá consultar o saldo da sua conta PayPal.

O reembolso será realizado no prazo máximo de 14 dias após a data de receção do produto nas moradas indicadas.

Qualquer questão sobre este tema deverá ser esclarecida com o Serviço de Apoio ao Cliente da Europlantas – [email protected]

 

Nenhum produto no carrinho.